Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Uma cozinha com "sabor" da Serra Gaúcha

Hoje venho mostrar para vocês um dos meus projetos: a cozinha da casa dos meus pais. Ainda sou marinheira de primeira viagem, mas eu, particularmente, adorei. É muito legal ver o que você elaborou no "papel" sendo colocado em prática. Tá certo que a vista da cozinha ajuda, e muito, a deixar o projeto bonito, mas eu acho que ele contemplou tudo o que os meus pais queriam para esse cômodo.

Nós optamos por um estilo mais serrano,  misturado com alguns toques de modernidade, porque os meus pais moram em Gramado, numa casa toda feita em madeira, e por isso não queríamos fugir desse estilo.

Quando começamos a pensar na nova cozinha, a primeira coisa foi trocar ela de lugar (antes esta peça da casa era usada como sala de jantar). Depois resolvemos quebrar uma parede e fazer um janelão, que trouxesse, além de luz natural,  a vista maravilhosa que se tem desse cômodo para dentro do ambiente, porque ter uma vista dessas e não aproveitar seria um desperdício (olhem as fotos abaixo que vocês vão entender do que estou falando).

A minha mãe queria muito espaço para guardar coisas, por isso, onde foi possível, coloquei armário.No centro da cozinha, coloquei uma ilha com fogão, assim ela pode cozinhar apreciando as belezas do Vale do Quilombo. A ilha também tem uma parte que usamos como mesa, para fazer refeições rápidas. Os eletrodomésticos, como forno, micro-ondas e lava-louça, foram colocados em uma espécie de "armário torre", o que facilita o manuseio dos mesmos.

Fogão, pia e geladeira estão posicionados em um formato quase de triângulo. Essa é uma dica legal para quem está pensando em reforma sua cozinha, a pia tem que estar próxima da geladeira e o fogão próximo da pia, pois isso facilita a preparação das refeições. Os alimentos saem da geladeira, vão para a pia para serem lavados e cortados e depois para o fogão para serem cozidos. Portanto, observem esse detalhe na hora de elaborar o projeto de vocês. Colocar a pia de um lado, geladeira de outro e fogão de outro, vai só atrapalhar o funcionamento da cozinha.

Bom, chega de escrever, vamos as fotos. Coloquei as fotos do projeto também, só para vocês verem o antes e o depois.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário