Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Vermelho e cinza, uma combinação perfeita!

Acho que vou me especializar em cozinhas...hehehe! Ultimamente só tenho feito projetos deste ambiente. Esta, do poste de hoje, foi para a casa de uma amiga. Quando começamos a conversar sobre o que ela e o marido gostavam, a primeira coisa que ela me disse foi: "Eu adoro vermelho e topo fazer algo diferente." Uma carta branca para poder ousar é tudo que uma decoradora quer.

Os primeiros projetos tinham muito mais vermelho, mas eles ficaram com medo de enjoar da cor, por isso sugeri o cinza, um tom neutro que acho que combina super bem com uma cor vibrante como o vermelho. O granito, eles já tinham decidido que seria o preto São Gabriel, mas a escolha combinava perfeitamente com a paleta de cores eleita.

O piso e as paredes cinzas vieram trazer harmonia ao ambiente. No começo do projeto, quando sugeri esse revestimento imitando cimento queimado, o casal ficou meio resistente. O medo deles, e acho que da grande maioria das pessoas, é que o ambiente fosse ficar escuro demais, com móveis, piso e paredes cinzas.

Modéstia à parte, acho que o resultado mostrou que a combinação ficou perfeita. O balcão que faz a separação com a sala de jantar, no projeto original, recebia tampo de granito também, mas uma sugestão do marceneiro, de usar uma madeira escura, entrou na pauta. A dúvida era se o casamento, deste novo tom, iria ficar bom. O resultado agradou a todos. Escolhemos uma cor que combina com o piso da casa, que recebeu um laminado, e que interage com os móveis da sala de jantar. A sala de estar, que ainda não foi feita, também receberá pinceladas desse tom, já que os ambientes são abertos e integrados a paleta de cores tem que seguir em harmonia.

A cozinha ainda não está 100% pronta, faltam persianas e as pastilhas. Mas pelas fotos abaixo (que não ficaram muito boas, me desculpem, a luz das janelas atrapalhou um pouco) vocês já conseguem ter uma ideia de como está ficando o projeto. Eu, particularmente, amei! E vocês?

beijos




























Um comentário:

  1. Muito bom gosto , gostei do arranjo fisico e da disposição da Churrasqueira. projeto feito com profissionalismo e muito carinho.

    ResponderExcluir